SINDICATO DOS TÉCNICOS DE SEGURANÇA DO TRABALHO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

Onde denunciar promoção e Concurso Cultural irregular.png

Os Técnicos de Segurança do Trabalho por integrarem categoria economica diferenciada (artigo 511 §3º CLT) e não se enquadram nos instrumentos coletivos das entidades preponderantes das empresas.

 

Portanto, as empresas devem possuir com o SINTSERJ um ACT ou CCT abrangendendo os Técnicos de Segurança do Trabalho e caso não tenham devem cumpri as disposições contidas na Lei do Piso Estadual de Salario do Estado do Rio de Janeiro ou fazer contato com o SINTSERJ para ver as condições de homologar um instrumento coletivo de salario. 

 

Em 2019 o piso dos Técnicos de Segurança do Trabalho é R$ 2.512,59 (dois mil quinhentos e doze reais e cinquenta e nove centavos), valido para todas as empresas, de qualquer porte ou ramo de atividade no ambito do Estado do Rio de Janeiro.

 

Os Técnicos de Segurança do Trabalho compõem uma categoria profissional regulamentada, não podendo ser contratados com quaisquer outra nomenclatura que não seja essa, caso a contratação seja com outra nomenclatura denuncie que iremos apurar.

 

Se a empresa descumpre as Normas Regulamentadoras e os impedem de exercerem as suas atividades com plenitude, denunciem que iremos apurar.

 

JUNTOS SOMOS MAIS FORTES